Leia tabém

31 de ago. de 2016

Meu cronograma Capilar


Oie meus amores, tudo bem? Espero que sim =D

Hoje eu venho falar de assunto conhecidos por muitas, o querinho Cronograma Capilar.
Há mais ou menos um mês eu resolvi iniciar meu cronograma capilar com o proposito de cuidar mais do meu cabelo, não ser mais dependente de progressiva e claro fazer com que ele cresça mais rápido.




Então andei pesquisando um pouco mais sobre o cronograma capilar e resolvi compartilhar tudinho com vocês.

Como muitas de vocês já sabem o cronograma capilar funciona praticamente como uma agenda de cuidados do nosso cabelo. Como nosso cabelo sofre muitas agressões como chapinha, secador, químicas em geral, o cabelo acaba sendo danificado e necessita dos devidos cuidados para acabar com o aspecto ressecado, quebradiço e sem vida. 

O cronograma capilar é composto por três processos: Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Pois é meninas, a ilusão de que apenas um tipo de creme para hidratar o cabelo era o suficiente teve que ser superada rsrsrs. Para iniciar o cronograma você pode optar por usar 3 máscaras diferentes, uma para hidratação, nutrição e reconstrução ou ter uma máscara de sua preferencia e intercalar com receitinhas caseiras, óleos ou ampolas para incrementar. Eu optei por comprar 3 máscaras diferentes (BBB é claro rsrs) e também utilizar algumas receitinhas caseiras, acrescentadas de óleo de coco e óleo de rícino (farei um post específico sobre esses óleos).

O objetivo básico do cronograma capilar é repor a massa e todos os nutrientes necessários que acabamos perdendo no nosso dia dia e assim chegar ao objetivo principal: um cabelo bonito e saudável.  

Abaixo a imagem do cronograma capilar oficial que pode ser modificado de acordo com a necessidade de cada cabelo.


No meu caso como meu cabelo estava muito quebradiço e ressecado optei por trocar uma nutrição por uma restauração. Outra mudança na minha vida foi utilizar prancha ou secador apenas uma vez por semana (difícil mas necessário rsrsrs).

Então é isso meninas, espero muito que tenham gostado e ajudado de alguma forma, Como estou em transição capilar e utilizando algumas coisinhas para o cabelo crescer mais rápido terão muitas dicas desse tipo aqui no blog. 

Comente aqui em baixo sua opinião e me contem também suas dicas para o cabelo que eu vou amar.

Um grande beijo e até o próximo post.

Versículo para reflexão: Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento; Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,

Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.

Provérbios 2:1-5

2 comentários:

  1. Estou na luta para começar esse bendito cronograma novamente... não tenho paciencia de esperar o cabelo secar tantas vezes na semana kkk ainda mais por estar sem secador mas em compensação fiz uma vez por apenas uma semana e já vi diferença, preciso voltar!
    amei o blog e jáestou seguindo para ficar por dentro de tudo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não é fácil né, tem dia que dá vontade de pular kkk. Mas uma vez por semana já da ótimos resultados, faça sim lindona. E obrigada pelo carinho.. Beijo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© By Simone Eliza - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Simone Eliza.
Tecnologia do Blogger.